A academia do importador funciona ou é fraude?

A academia do importador funciona ou é fraude?
4.93 (98.53%) 163 votes

ACADEMIA DO IMPORTADOR

 

Como trabalho na área de importação de produtos para revenda há quase uma década, é bastante comum que eu tome conhecimento de diversos produtos e de cursos que se destinam a ensinar iniciantes a importar e, muitas vezes, busco dar a minha opinião acerca do curso para quem esta em dúvida se vale a pena ou não.

Hoje vamos falar sobre o curso Academia do importador, criado pelo felipe ribeiro. Eu gostaria de comentar sobre as principais características do curso  que eu julgo que são de conhecimento obrigatório para quem esta na dúvida se vai comprar o curso ou não.

Academia do importador

 

-Simplicidade

     O fato principal que me chamou a atenção no Academia do Importador e me fez querer dar uma olhada melhor no curso foi a sua simplicidade para ensinar conceitos que inicialmente podem parecer muito complexos para muitas pessoas.

O primeiro requisito para que qualquer curso de importação possa ser realmente eficiente para ensinar iniciantes a como importar e construir um negócio a partir daí é conseguir passar todas as ideias de maneira simples, pois de nada adianta ter informações valiosas para se transmitir se aquilo não vai poder ser absorvido por grande parte das pessoas por falta de experiência ou familiaridade com a importação.

Nesse ponto, acho que a academia do importador é um curso bastante  didático, pois ensina passo a passo, através de vídeo aulas bastante explicativas, todo o processo necessário para que você saiba como fazer para importar produtos de marca a um preço muito mais baixo do que o que você pagaria por aqui, seja para uso próprio, seja para revenda.

 

O Curso Academia do Importador possui uma excelente lista de fornecedores

 

         Outro ponto interessante do curso, que acho que o diferencia um pouco dos demais cursos de importação, é o fato dele ser organizado de um modo mais eficiente em relação a lista de fornecedores utilizada. Há uma boa variedade de fornecedores indicados pelo curso para você comprar por um baixo  preço e, além disso, essa lista de fornecedores é atualizada constantemente, garantindo que todos os fornecedores ali presentes são realmente fornecedores de alta qualidade, que seguem padrões elevados de excelente atendimento, bom preço e tudo o mais que é indispensável para que ele seja um fornecedor confiável para o seu negócio de importação.

 

Foca em importação direta dos EUA

Outra coisa bem legal do curso Academia do Importador é que ele é focado em um nicho um pouco diferente dos demais cursos de importação. Geralmente muitos desses cursos são mais direcionados a importação da China e, tirando aquele bolo enorme de cursos repetitivos, existem sim cursos de importação da China excelentes, como o importador profissional, do qual já falamos em uma outra oportunidade.

O Academia do importador, porém, tem uma visão mais voltada a importação direto dos EUA, que para algumas pessoas pode ser mais interessante. O objetivo do curso é, em resumo, ensinar a um completo iniciante a como importar produtos de marca originais, diretamente dos EUA, de lojas oficiais e também de outros fornecedores confiáveis, por um preço bem abaixo do que o que é cobrado pelas lojas aqui, possibilitando uma venda com alta margem de lucro.

Então, se você tem um interesse específico em aprender a importar dos EUA, e quer saber como comprar produtos de marca e originais a um preço baixo, o academia do importador poder ser para você.

 

Produtos originais, na caixa, mais baratos

               Uma outra característica do curso que pode interessar a algumas pessoas é que ele é focado em importação de produtos 100% originais e de marca. É possível importar réplicas de excelente qualidade se você souber onde comprar e como comprar, e mesmo essas réplicas podem vender muito bem ou até serem utilizadas pelo próprio comprador. Entretanto, muitas pessoas tem uma certa resistência em importar réplicas, mesmo que sejam de alta qualidade e tenham boa vendagem.  Para essas pessoas, o academia do importador pode ser bastante interessante, já que é focado na importação de produtos de marca 100% originais por um preço bem abaixo do mercado.

 

Boa variedade de produtos para importar

               Uma coisa que eu noto com relação a importação é que, de um modo geral, cada importador sempre acaba se dando melhor  com um tipo de produto específico. Isso ocorre não porque não seja possível revender com lucro outros tipos de produtos, mas sim porque cada um se identifica mais com um tipo de produto e acaba preferindo se familiarizar melhor com ele e revendê-lo.

Por isso, creio que um ponto que vale a pena considerar no academia do importador é o fato dele ensinar a importar diversos tipos de produto para revenda aqui no Brasil. Além de aprender a importar roupas de marca originais e diversos outros tipos de produtos, nos bônus que acompanham o curso, você vai aprender também:

. como importar suplementos

.como importar sapatos femininos

.como importar perfumes

. como importar tênis de marca

. como importar peças de carro

                   A partir daí, é apenas uma questão de decidir qual tipo de produto se encaixa mais no seu perfil e qual deles você prefere importar para revenda. Em muitos casos, você pode até mesmo decidir importar todos para maximizar seus lucros, entretanto, isso também irá exigir uma capacidade de atendimento enorme da sua parte devido aos inúmeros pedidos que irão surgir se você utilizar corretamente os conhecimentos do curso.

Por isso eu acredito que o melhor caminho seja você importar um único tipo de produto entre os inúmeros que o curso ensina e depois, com o tempo, começar a importar também outros tipos de produtos se quiser, ou mesmo se especializar em um produto que te agrade mais e começar a revendê-lo em larga escala, com volumes bem maiores.     

 

Bom suporte – Área de membros da academia do importador

                    Esse é um ponto que costuma ser bastante ignorado por quem tem interesse em aprender a importar e isso é realmente uma pena, na minha opinião. Muitos pensam apenas no momento da compra e se esquecem de qual será o atendimento no pós compra. Uma coisa que eu acho muito legal no filipe ribeiro é que ele realmente se preocupa em fazer uma comunidade de importadores ativa, com ajuda mútua e constante, através da área de membros do Academia do Importador.

Um exemplo disso é a atualização constante da lista de fornecedores, visando garantir que os membros da Academia tenham acesso aos melhores e mais confiáveis fornecedores.

                          

Garantia de 30 dias

                 Eu vejo a garantia de 30 dias oferecida pelo curso como algo fundamental para garantir credibilidade. Se um curso de importação não oferece qualquer tipo de garantia eu já fico com o pé atrás, pois se quem fez o curso não tem confiança de que quem comprar vai gostar do curso após conhecê-lo por completo, então alguma coisa esta errada.

A garantia oferecida pelo Filipe Ribeiro mostra que ele esta preparado para assumir o risco pela qualidade de seu produto, o que é um sinal extremamente positivo a meu ver.

 

NÃO VAI FUNCIONAR SE VOCÊ NÃO TOMAR ATITUDE

Para finalizar, gostaria de dizer que eu considero o curso Academia do importador um excelente curso para quem quer aprender a importar para uso próprio ou para revenda com alta margem de lucro, ainda que seja um completo iniciante.

Eu preciso dizer, entretanto, que como tudo na vida o curso não é mágico, e se você não se empenhar e efetivamente colocar em prática o que é ensinado pelo curso então não há como obter resultados, pois obviamente o dinheiro não irá cair do céu

Por outro lado, se você esta certo de que quer aprender a importar e criar o seu próprio negócio de importação com alta lucratividade e esta preparado para efetivamente colocar em prática os ensinamentos do curso, então  clique aqui e comece agora.

Academia do importador

 

Voltar a página principal

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *