ATTLANTIS

Aprenda como importar

ATTLANTIS - Aprenda como importar

Aprenda como Importar da China

Aprenda como Importar da China
4.94 (98.82%) 710 votes

Aprenda como Importar da China

 

Devido aos altos preços de muitos produtos aqui no Brasil, muitas pessoas buscam como alternativa a importação de produtos do exterior, o que, na maioria das vezes, acaba resultando em grande economia de dinheiro. A china geralmente é um país bastante visado quando o assunto é a compra de produtos a um preço menor, sendo que já existem muitos pessoas aprendendo como importar da China.

 

Para muitos isso não é novidade, já que existem muitos sites de compra da China que exportam para o Brasil há muito tempo, oferecendo em muitos casos promoções especiais que tornam a compra ainda mais vantajosa. Muitas vezes, inclusive, ao importar da china, a compra pode chegar mais rápido ao Brasil do que comprando em lojas nacionais, dependendo, claro, do tipo de transporte que você utilizar.

 

Entretanto um novato no assunto importação pode ficar meio receoso e inseguro, sem saber exatamente o que fazer. Afinal, como importar da China? Importar da onde? Importar o quê? Além disso, existe a preocupação com a segurança, especialmente quando se fala em importar da China. Muitas pessoas tem medo de que possam perder dinheiro comprando produtos que nunca chegam, ou mesmo serem lesadas com produtos falsificados. Mas não se preocupe, compre da China porque é seguro sim e eu vou te mostrar o porquê.

 

A verdade é que, embora muitas pessoas pensem o contrário, é possível sim importar com segurança produtos de boa qualidade da China. Muitas fábricas de marcas bastante famosas no Ocidente tem fábricas na China, devido ao baixo custo da mão de obra. É apenas uma questão de você aprender tudo sobre importação passo a passo, e eu vou te dar as ferramentas para isso aqui nesse artigo.

 

Essas dúvidas podem estar te atormentando agora, mas não se preocupe, vou te contar aqui como faço para conseguir importar da China com segurança e de forma barata. Estas dicas que vou lhe passar servem tanto para quem quer aprender como importar produtos direto da China para consumo próprio como também para quem quer comprar da China para revender no Brasil.

 

IMPORTANDO DA CHINA PARA CONSUMO PRÓPRIO

 

Se você busca saber como importar produtos da China apenas para consumo próprio, eu vou te passar aqui algumas dicas valiosas que irão te ajudar a economizar bastante dinheiro.

 

Primeiro, você precisa conhecer de qual site da China importar. Um site de compras da China que eu pessoalmente utilizo há bastante tempo e nunca tive dores de cabeça é o dealextreme. Eles oferecem um suporte bastante interessante na compra, atualizando você, por e-mail, da trajetória dos produtos que você comprou. Um outro ponto interessante é que, acredite, eles oferecem frete Inteiramente grátis para o Brasil!

como importar de china

Além de mim, muitos amigos meus também compram por esse site chinês (dealextreme) e nunca tiveram problemas. A loja oferece uma variedade enorme de produtos de boa qualidade e a um preço muito menor do que você encontra aqui. Além disso, estão no mercado há muito tempo, sendo um dos sites da China mais confiáveis,  e exportam para o mundo inteiro, contando com bastante confiança dos clientes devido a isso.

 

Esse sites de compras da China também tem outro ponto forte ao se importar produtos de lá que é que, pelo que eu tenho observado em mais de quatro anos importando habitualmente, raramente algum produto deles é barrado na receita e taxado. Assim, a economia que você faz comprando de lá é maior ainda! Alem disso, se você estiver realmente preocupado com isso, eles te dão a opção de enviar o produto sem o logo da empresa, em uma embalagem simples. Isso diminui ainda mais a chance de ser taxado.

 

Existe outro site chinês bastante conhecido, o Alibaba, que é um site de leilões que funciona mais ou menos como sites como o ebay, nos Estados Unidos, ou o mercado Livre e o Buscapé aqui no Brasil. Eu já vou adiantar para vocês que apesar de ser um site muito famoso eu não gosto mesmo de comprar nele e por um motivo bastante simples: eu acredito que quando você está comprando de um outro país, especialmente quando você esta começando a aprender como importar da China, o elemento número um que você deve buscar é confiança.

 

Nesse ponto o Alibaba acaba pecando um pouco pois, devido a sua própria estrutura, qualquer pessoa pode vender lá, e você nunca irá ter a segurança de saber se seu produto irá chegar em perfeito estado, da forma como você pediu, ou mesmo se ele irá chegar, pois isso irá variar de vendedor para vendedor, havendo mesmo alguns que estão vendendo lá para propositalmente “passar para trás” compradores iniciantes ingênuos.

 

É por isso que eu acho muito melhor importar da Dealextreme, especialmente se você esta iniciando. Comprar do exterior pode ser muito vantajoso, mas você precisa saber de quais fornecedores da China você irá comprar. É importante ter uma marca sólida na qual você possa confiar por trás de quem te vende o produto e é nesse ponto que eu considero a Dealextreme um dos melhores lugares para importar.

 

IMPORTANDO PARA REVENDER

Hoje em dia é muito comum a procura por empreendimentos totalmente online, por aliarem a possibilidade de lucro com a flexibilidade para trabalhar nas horas selecionadas. A liberdade de não ter mais um chefe, não ter mais que seguir ordens ou ter horário para cumprir e, claro ganhar muito mais dinheiro são os principais motivadores de qualquer pessoa que busca ter seu negócio próprio, e o fato de ser possível ter um negócio online com certeza deixa essas pessoas muito mais próximas de seus objetivos.

 

Veja a reportagem abaixo, que mostra como vem crescendo em larga escala a compra de produtos chineses.

Entre as opções de empreendimento online a importação de produtos comprados direto da China, para revender aqui no Brasil em uma loja virtual, é uma das idéias que tem sido bastantes exploradas por quem quer iniciar seu próprio negócio e não é a toa que isso ocorre.  Se você conseguir dominar alguns aspectos básicos desse tipo de negócio, como por exemplo conhecer bons sites de fornecedores confiáveis da China, você pode se aproveitar com facilidade do enorme potencial que esse modelo de negócio tem, pois cada vez mais pessoas passam a comprar pela Internet todos os dias, e, em muitos casos, compram até mais pela rede mundial de computadores do que fisicamente.

 

É claro que existe sempre aquela desconfiança natural em fazer uma compra em um site da China, ainda mais quando o seu negócio inteiro se baseia nisso, mas você vai perceber que não é necessário ter tanto medo e que depois que você aprender como importar da china da maneira correta vai se sentir com toda a segurança necessária para tocar o seu negócio online e fazê-lo crescer.

 

Portanto, se você quiser realmente dominar o mundo da importação, entendendo como tudo funciona, sabendo tudo sobre como importar da China em um volume maior e revender aqui no Brasil, então será necessário aprender com um curso que lhe ensine de forma mais ampla como escolher fornecedores, como montar sua loja virtual (ou mesmo vender pelo mercado livre, buscapé ou outros sites de leilão, como muitos fazem), como funciona o procedimento de importação, além de outras coisas.

 

Um curso que ensina como importar da China que eu pessoalmente gostei bastante foi o do  Erick Oliveira, O importador profissional.

aprenda como importar da china no attlantis

O que eu achei muito legal no curso do Erick é que ele soube colocar tudo de uma maneira bastante simples, de modo que até mesmo um leigo em importação consiga entender tudo sobre como importar da China e colocar em prática.

 

Um dos maiores problemas em quem esta iniciando um novo negócio, e certamente a causa número um de fracasso é a falta de informação, a falta de alguém a frente que já tenha feito aquilo antes e esteja disposto a ensinar. O que acaba fatalmente acontecendo nesses casos é que aquela ideia excelente de negócio acaba se tornando um tremendo fracasso, tudo porque aquele empreendedor não reconheceu a importância de cortar caminho aprendendo com que já sabe em troca de uma pequena economia.

 

Você vai encontrar no curso, informações valiosíssimas que vão te ensinar como importar da China e criar sua loja virtual, como escolher fornecedores da china, como fazer bons anúncios que gerem vendas para os seus produtos, como saber administrar os seus investimentos e gerenciar seu relacionamento com os clientes, como escolher um novo site de produtos da China para comprar, entre outras coisas. Resumindo, é um curso bastante completo e fácil de acompanhar que te ensina tudo sobre importação passo a passo.

 

Se você quer aprender mais sobre o curso, confira aqui: O importador profissional

 

SAIBA MAIS:

Os melhores produtos importados da China

 

  • Gerson diz:

    Obrigado pelas dicas de importação! vou comprar o importador profissional em breve, por enquanto so esta faltando o dinheiro kkk

  • Fred Gomes diz:

    Gostei muito das dicas. Vou procurar mais sobre o importador profissional, acho que vou comprá-lo

  • Marta diz:

    Acabei de comprar o curso Importador profissional. Parece ser bem completo por enquanto, estou gostando.

  • Dani diz:

    Olá queria saber mais sobre site
    Como quando pegar por este quero comprar p consumo próprio por favor mais esclarecimentos
    Obrigada.

    • attlantis diz:

      Olá Dani, se você deseja importar em pequenas quantidades apenas para uso pessoal, pode fazer isso por meio da DealExtreme clicando aqui Se você quiser aprender mais como Importar para uso pessoal com frequência, ou se quer montar um negócio de importação online, o importador profissional pode te ajudar mais. Abraços!

  • Tânia f. diz:

    Nossa esse curso me interessou muito, mas tenho um certo medo de comprar pela Internet. É seguro mesmo?

    • attlantis diz:

      Olá Tânia,o curso do Erick é adquirido por meio de uma plataforma que processa os pagamentos de forma segura, mas se preferir você pode pagar via boleto bancário também. Um abraço!

  • Felipe diz:

    Po show esse curso to querendo muito comprar, só vou esperar um pouco pq a grana tá curta no momento, sabe como é né só tenho 19 anos kkk

  • Beto diz:

    Obrigado pelas dicas!

  • Bruno Ferreira diz:

    Até agora estou bastante interessado nesse curso importador profissional, mas vem cá, de quanto é o capital necessário para começar esse tipo de negócio?

    • attlantis diz:

      Olá Bruno. Você não vai precisar de nenhum capital inicial pois o curso te ensina como utilizar o método dropshipping para montar o seu negócio de importação, que nada mais é do que comprar o produto para pronta entrega, após receber o pagamento do cliente. Desse modo, você anuncia o produto que quer vender mesmo sem ter ele em estoque, o seu cliente vai lá e compra e com o dinheiro que você receber dessa venda você já tira o seu lucro e usa o restante para comprar o produto com o fornecedor e enviar diretamente para o seu cliente. Assim você não precisa gastar nenhum dinheiro de antemão.

  • Jessica Machado diz:

    Muito bom, eu adquiri o curso e adorei! Importo que nem uma doida hoje em dia… rsrsrs

  • Claudio Menezes diz:

    Comprei o Importador profissional faz 3 meses, depois de ler esse artigo. Esperei um pouco para comentar pois queria ver os resultados para poder dar uma opinião melhor, e fico muito feliz em dizer que mesmo com a crise estou conseguindo construir um negócio de importação online que já me rende mais do que eu imaginava e ainda tem muito potencial para crescer! Isso é só o começo! obrigado por me apresentar esse curso!

    • attlantis diz:

      Parabéns Cláudio! É assim que se faz!

  • fernando soares vaz diz:

    Como importa roupa

    • attlantis diz:

      Olá Fernando, existem muitos métodos pelos quais você pode importar roupas do exterior por um preço mais baixo, dê uma olhada clicando aqui

  • Manollo Martins diz:

    Muito Top o conteúdo, parabéns! Depois que conheci esse mercado de importação, realmente vi que é uma mina de ouro, sabendo importar o produto correto é claro. Já consegui faturar quase R$ 8.000,00 em mês só revendendo produtos da china, mais precisamente fazendo dropshipping, que é o melhor, sem investimentos altos rs. Realmente o importador profissional vale a pena, pois o Erick ensina realmente como montar um negocio de importação, mesmo com dólar alto, sempre valerá a pena importar.

    • attlantis diz:

      Parabéns Manollo! Não tenho dúvidas de que quando há vontade e dedicação, os resultados aparecem. Sucesso no seu negócio!

  • Leandro diz:

    Olá Pessoal, boa tarde!!

    Gostaria muito de entender a legalidade desse negocio em específico. Tenho percebido a proporção de produtos sendo divulgados na internet ilegalmente e, a repercussão que isto tem gerado inclusive sendo pauta de jornais de tv, dentre outros…

    Achei muito interessante a proposta do curso mas, preciso esclarecer algumas duvidas antes de tomar a decisão!!!

    Grato!

    • attlantis diz:

      Olá Leandro. Na verdade, o curso vai te ensinar a importar produtos que podem perfeitamente serem comercializados por aqui. Você só terá problemas se quiser importar produtos ilegais, o que não é o foco do curso do Erick com certeza. A ideia é criar um negócio de importação que seja sustentável e sólido e para isso, é claro, é sempre importante fazer tudo dentro da lei, e isso é sempre frisado no próprio curso.

      Um abraço, espero ter ajudado!

  • Amanda diz:

    Ola,
    eu gostei muito da ideia e quero começar.

    em relação a importação para revenda, não existe a possibilidade de dar algum problema pra mim com o site que estou importando, por anunciar o produto deles pela internet em meu site ou facebook ?

    • attlantis diz:

      Olá Amanda, tudo bem?

      Com relação a sua dúvida, não há com o que se preocupar. Essas lojas estão acostumadas com revendedores e, na verdade, não estão nem um pouco preocupadas com isso, pois sabem que ter vários revendedores comprando no site deles significa, na prática, um volume de vendas muito maior à Longo prazo. O que interessa para eles é o pagamento, e não vão se preocupar se a compra é feita para revender depois. Inclusive, muitos dos sites e lojas online que você vê vendendo por aqui, na verdade compram de lojas lá fora para revender por aqui, o que possibilita uma margem de lucro bem maior. Portanto, fique tranquila, não há com o que se preocupar.

  • claudio diz:

    Vou fazer esse cursso pois trabalhos com lâmpadas de led e pretendo comprar com o preço menor

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*