Boas dicas para escolher um produto no Alibaba para revender

importador 360
Boas dicas para escolher um produto no Alibaba para revender
4 (80%) 1 vote

                 Como já viemos falando ao longo dos últimos posts o modo mais fácil de conseguir obter seu sucesso com a importação é através de um mentor para te ensinar exatamente o que você precisa fazer. Esse mentor pode ser qualquer coisa, como por exemplo um bom curso de importação como o importador 360, o importador profissional, academia do importador, etc. Entretanto meu objetivo aqui é tentar ajudar o máximo possível para que você não se frustre caso tente conseguir bons fornecedores produtos para revender por conta própria.

importador 360

Para escolher um bom produto para revenda, você pode ir até o Alibaba e, após encontrar um bom fornecedor, começar a procurar por um produto que possua as seguintes características.

Comece escolhendo algo que seja pequeno e leve, desse modo você diminui os custos de transporte e, além disso, evita qualquer dor de cabeça com a possível quebra do produto ao longo da viagem. É bom também que seja um item simples, ou seja, um produto que não necessite de alta precisão na hora da fabricação para continuar sendo útil para o cliente, pois muitas vezes os fornecedores do Alibaba podem não ter um padrão de qualidade tão rigoroso.

Também é uma boa ideia revender itens de um valor relativamente baixo até no máximo um valor moderado, digamos, uns 200 dólares. Quanto maior é o valor do item que você irá importar com frequência, maior será o risco que você irá correr, e assim é uma boa ideia tentar minimizá-lo. A dica que eu já dei antes de não escolher produtos com um altíssimo grau de competição, como eletrônicos por exemplo, continua valendo. Por fim, algo importante de considerar antes de escolher o produto é ver se por acaso não é um produto sazonal, que só terá boas vendas em uma determinada época do ano. Um bom exemplo de produto desse tipo são enfeites de natal, mas existem muitos outros produtos menos óbvios que podem ocupar essa lista.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *