Como escolher seus primeiros produtos para importar e começar seu negócio de revenda

Classifique

Um dos aspectos mais importantes quando você esta começando no ramo da importação é saber escolher os produtos que você irá revender através de sua loja online. A grande maioria das pessoas, infelizmente, não dedica o tempo necessário a entender quais são suas melhores opções antes de efetivamente seguir em frente.

Grande parte dos que estão começando com a importação acabam escolhendo para importar os primeiros produtos que vem a mente de qualquer um: Produtos eletrônicos, de alta tecnologia e valor agregado, que costumam ser bastante caros, tais como celulares, smartphones, tablets, etc. Fazendo isso, esses importadores iniciantes acabam escolhendo para importar exatamente os mesmos tipos de produtos que a imensa maioria das pessoas também irá escolher, e isso é ruim para a velocidade de crescimento do negócio por uma série de motivos diferentes.

Cegonha importadora

O principal motivo para isso, na minha opinião, é que fazendo isso você não vai estar escolhendo um tipo de produto que tenha mais a ver com o seu perfil, que é algo que facilita bastante o crescimento do negócio quando você ainda esta começando. Quando o seu negócio de importação vai começando a se tornar maior e você já possui uma base considerável de clientes então é possível, e até recomendável, que você comece a expandir para diversos tipos de produtos diferentes, mas eu acredito que inicialmente é interessante você focar em um tipo de produto com o qual você se sinta mais a vontade, pois você irá precisar entender bastante sobre vários aspectos do produto, principalmente ao lidar com seus clientes.

Assim, a principal dica na escolha do primeiro tipo de produto que você irá revender é fazer uma análise de si mesmo, ver o que você mais gosta e com o que se daria melhor para trabalhar diariamente. Assim, se você é uma mãe que acabou de ter um filho, talvez queira importar para revender produtos de enxováis de bebê, como é ensinado no cegonha importadora. Enfim, existem diversos caminhos diferentes que você pode escolher, sendo tudo uma questão de saber escolher qual se adapta melhor a você.

É claro que existem alguns tipos de produtos que irão oferecer algumas dificuldades extras, portanto você também deve levar isso em consideração na hora de escolher qual produto você irá comecer a revender. Armas de brinquedo são um bom exemplo por requererem autorização especial para serem revendidas por aqui. Outros tipos de produtos também podem exigir algum tipo de autorização ou, de alguma forma, possuir regulações específicas que te obriguem a tomar uma série de medidas, sendo importante ter sempre isso em mente na hora da escolha.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *