Como importar da china e abrir sua loja Virtual

Classifique

Como importar da china e abrir sua loja Virtual

 

Muitas pessoas quando pensam em comprar produtos da China,  estão querendo antes de mais nada economizar grandes somas. Eu já falei aqui no Attlantis sobre várias dicas de como importar barato da china, mas agora eu quero falar um pouco mais sobre a outra faceta da importação da China, mais voltada para que você possa abrir um negócio de revenda dos produtos que você importa. Então se você já pensou em ser dono de seu próprio negócio esse artigo é para você e pode ser o divisor de águas se você ainda estava cheio de dúvidas de como começar exatamente nessa empreitada.

A primeira questão que precisamos nos preocupar é obviamente os fornecedores. Existem diversos bons fornecedores vendendo diretamente da China a preço bastante atrativos. Quando o seu intuito com esse tipo de importação é apenas economizar não há muito mistério, pois todas essas alternativas vão ser suficiente para que você consiga seu objetivo. Por outro lado, quando você quer abrir um negócio de importação, diversas outras questões importantes surgem na hora da escolha do fornecedor, como, por exemplo, qual o prazo que ele oferece na entrega dos produtos, se ele tem alguma espécie de seguro para compras em grande quantidade, se ele oferece um desconto substancial quando se faz uma compra em massa de seus produtos, etc. Todos esses pontos precisam ser cuidadosamente checados antes de escolher um ou mais fornecedores para trabalhar, pois muitas vezes esses pequenos detalhes podem significar uma diferença brutal na sua margem de lucro.

Como importar barato da China e abrir sua Loja Virtual

Um exemplo disso é quando você negocia preço com o seu fornecedor. Dependendo da quantidade que você esta disposto a adquirir naquela transação, muitas vezes você pode conseguir descontos de até 40% em um preço que já era baixo se comparado com os praticados por aqui, e é claro que isso irá lhe permitir por um preço bem mais baixo sem sacrificar a sua margem de lucro, o que significa que você irá fazer com que seu negócio cresça e se torne febre entre os consumidores de maneira muito mais rápida. Não é a toa que muitas das maiores lojas lá da China, como a Deal Extreme, já tem uma seção especial destinada apenas a grandes compradores, que importarão pelo menos 100 unidades de um determinado produto.

Após ter escolhido um bom fornecedor, que seja confiável e com o qual você possa negociar, o segundo passo é decidir como será a estrutura do seu negócio, ou seja, como você vai exatamente explorar a revenda de produtos comprados da China aqui no Brasil: através de sites de leilão, como, por exemplo, mercado livre ou buscapé, ou montando sua própria loja Virtual? Eu particularmente acredito que, no longo prazo, a melhor opção seja ter a sua loja Virtual, pois assim você irá ter uma marca já estabelecida que irá atrair os consumidores naturalmente e o mais importante, você será efetivamente dono do meio de distribuição dos seus produtos.

No caso de sites de leilão de produtos como os já citados, você não é dono da plataforma de distribuição, o que na minha visão é um grande problema, pois você meio que fica refém de outra empresa, o que não é nada bom para o seu negócio. Se as regras dessa plataforma mudam de uma hora pra outra você pode ter perdas substanciais de uma hora para outra sem ter muito o que fazer. É por isso que para mim, nesse ramo, você deve mesmo aprender como importar da china e então abrir sua loja virtual para revenda dos produtos.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *