Como importar suplementos com facilidade

Como importar suplementos com facilidade
4.5 (90%) 2 votes

aprenda como importar suplementos no attlantis

Os suplementos alimentares são mais um dos itens que engrossam a lista de produtos extremamente caros aqui no Brasil. Para se ter uma ideia, um pote de 2Kg de um dos suplementos mais utilizados por quem pratica alguma atividade física intensa, o Whey protein, chega a custar  400 reais ou mais aqui no Brasil dependendo da marca, enquanto nos EUA é possível encontrar o mesmo produto, da mesma marca, sendo vendido a apenas 70 dólares, ou seja, algo em torno de 140 reais.

 

A diferença é realmente gritante, e alguém que consome este tipo de produto com frequência, como eu, sabe que pesa bastante no bolso. Por isso é muito importante saber meios de se conseguir os mesmos suplementos de uma forma mais barata.

 

Por isso, muitos praticantes de esportes que necessitam consumir estes produtos em grande quantidade costumam importar suplementos de lojas confiáveis no exterior, chegando a pagar, muitas vezes, apenas um terço do valor do suplemento em uma loja especializada aqui no Brasil.

 

Entretanto, quem não está acostumado a importar suplementos ou esta pensando em começar a importar para fugir dos preços abusivos praticados aqui possui muitas dúvidas diferentes em relação a como agir para conseguir a maior economia possível sem ter dores de cabeça.

 

Uma das questões que mais preocupam os “importadores de suplemento iniciantes” é a possibilidade de o produto ser barrado na alfândega e taxado, o que reduz substancialmente a economia que pode ser feita. Entretanto, se você tomar alguns cuidados bem básicos essa chance fica drasticamente reduzida e você poderá importar suplementos sem problemas e com grande economia. Eu mesmo, eu já importo suplementos frequentemente há três anos, só fui taxado duas vezes.

 

Mas como importar suplementos com grande economia e segurança?

 

O principal cuidado que eu acho muito importante na hora da compra é saber importar dos lugares certos. Se você importar de sites de suplementos internacionais muito famosos, a chance de o seu suplemento ser barrado na Receita é muito maior. Importar de sites um pouco menores e menos conhecidos aumenta as chances de sua encomenda passar despercebida e chegar na sua casa sem qualquer taxação.

 

É por isso que eu, pessoalmente, já importo a algum tempo do iherb.com, e, como já disse, desde que comecei a importar de lá, só fui taxado 2 vezes, dentre as milhares que comprei durante de três longos anos.

 

O iherb.com é um site bastante confiável e nunca me deu dores de cabeça com as minhas compras. Há apenas uma pequena burocracia quando você compra pela primeira vez, momento em que a loja irá lhe pedir para fornecer o código de verificação da compra, que você pode obter facilmente ligando para sua operadora de cartão de crédito. Esse procedimento é uma medida de segurança que a loja adota para evitar fraudes. Após isso, você poderá importar seus suplementos sem qualquer complicação!

 

Se você quiser receber um bônus nas suas compras e obter um desconto adicional, pode usar o meu código:   . E não esqueça de acessar o site iherb.com e nunca mais pague caro por seus suplementos!

Um dos grandes obstáculos dos praticantes de atividades físicas intensas, como a musculação, é o alto preço necessário a ser investido com a suplementação necessária a um melhor desempenho. Aqui no Brasil, esse problema se torna ainda mais real devido ao preço muitas vezes abusivos desses suplementos.

É por isso que, como muitos consumidores de suplementos já descobriram, a importação de suplementos acaba sendo muito mais vantajosa, resultando em uma economia inacreditável na compra de suplementos.

Com alguns exemplos práticos fica mais fácil entender porque a importação de suplementos é tão vantajosa. Um pote de 2 kg de Whey protein de uma boa marca, como a optimum nutrition ou a Universal, chegar a custar aqui mais de 400 reais. Importando exatamente o mesmo produto do exterior, por outro lado, você pagaria algo em torno de 70 dólares, cerca de 140 reais. Vamos a outro exemplo, um pote médio (300g) de uma boa creatina de marca por aqui custa em torno de 70 a 80 reais. Importando de lojas no exterior, você paga somente 10 dólares pelo mesmo produto, ou seja, apenas 20 reais.

já pensou em economizar mais de 200 reais na compra desse potão?
já pensou em economizar mais de 200 reais na compra desse potão?

Apenas com esses dois exemplos já é possível notar a diferença brutal de preços aqui e no exterior. Mesmo pagando o frete internacional, a economia é realmente muito grande, especialmente se você fizer um pedido de um volume maior.

A grande preocupação que muitos tem ao decidir passar a importar suplementos para economizar é com relação a possibilidade de o produto ser retido na Receita e taxado, o que diminuiria a economia (Entretanto, os preços aqui são tão absurdos que ainda que isso ocorra é possível economizar de 20% a 30% no preço do suplemento). Apesar de essa possibilidade ser real, é bastante raro que ela ocorra, especialmente se você tomar alguns cuidados que eu já discuti antes. Eu mesmo importo suplemento há alguns anos e fui taxado apenas duas vezes, e mesmo assim economizei quase 30% no preço do suplemento. Nas outras milhares de vezes em que importei sem ser taxado, a economia foi ainda maior, claro, chegando as vezes a 80% do preço aqui no Brasil!

Bem, você deve estar curioso para saber o que eu faço para não ser taxado na imensa maioria das vezes, mas fique tranquilo, pois não é nada mirabolante. O que eu notei, logo no início em que comecei a importar, é que o local do qual você importa faz muita diferença quanto a probabilidade de o produto ser taxado. Se você importar de lojas muito grandes e famosas, a probabilidade será maior, pois os fiscais da receita conseguiram reconhecer com facilidade a embalagem e a chance de abrirem para verificar e taxar o produto é muito maior.

Por outro lado, se você importar de sites menores, e ainda assim confiáveis, as chances de taxação caem  drasticamente. É muito mais fácil que o produto vindo de uma loja menor passe despercebido e não seja taxado. Eu, pessoalmente, importo todos os meus suplementos da iHerb.com e, como falei, fui taxado pouquíssimas vezes. A loja também é bastante confiável e nunca tive dores de cabeças em nenhuma das compras que fiz lá.

Se você estiver pensando em importar suplementos, dê uma olhada no site da iherb.com, e se for comprar, não se esqueça de colocar o código    na hora de finalizar a compra. Fazendo isso, você receberá um desconto extra nos suplementos que escolheu.

 

 

Voltar para a pagina inicial

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *