No que você precisa pensar antes de abrir um negócio de importação?

Classifique

                 Um negócio de importação é uma das maneiras mais simples de empreender. Considerando então a facilidade trazida pela era da informação e da Internet, pode-se dizer que nunca foi tão fácil abrir um negócio antes, ainda mais um negócio de importação.

Um negócio de importação costuma ser bastante simples de ser iniciado em função de algumas características bem simples de serem entendidas. Primeiro, há  a questão do preço. Em grande parte das vezes, independentemente do tipo de produto que você esta pensando em importar, é quase certo que você conseguirá encontrar um preço muito mais barato comprendo aquele produto diretamente do exterior, se você puder achar um vendedor confiável. Em segundo lugar, há um bom número de produtos que só podem ser fabricados em determinados pontos do planeta, seja por questões contratuais e comerciais, seja por questões naturais e ambientais. Assim, para conseguir esse produto, você deve importar.

Tendo esses motivos em mente, não é muito difícil entender porque cada vez mais o mercado de importação cresce sem parar, trazendo excelentes oportunidades para quem busca empreender mas ainda não sabe exatamente por onde começar. Por isso mesmo, cursos de importação como o cegonha importadora, além de vários outros sobre os quais falamos aqui no Attlantis, fazem cada vez mais sucesso.

Cegonha importadora

Uma das principais vantagens de um negócio de importação é que se costuma ter uma alta margem de lucro e um custo de operação bastante baixo, possibilitando o acesso a esse tipo de empreendimento mesmo a pessoas comuns que jamais tiveram qualquer contato com o mundo do negócio anteriormente mas que estão decididas a finalmente serem donas do seu próprio negócio e poderem desfrutar da liberdade que daí vem. Com o auxílio da fascinante ferramenta que é a Internet então, é cada vez mais claro que as possibilidades de sucesso com esse tipo de negócio só tendem a crescer.

Falando mais um pouco sobre a prática do negócio, existem basicamente dois meios dos quais você pode se utilizar para começar importar e revender na prática. O primeiro, que certamente é o que a maiorias das pessoas pensa em um primeiro momento, é comprar uma quantidade significativa de alguns produtos e formar um estoque para começar a vender. Esse modelo de negócio de importação possui um excelente vantagem que é o fato de que lhe permite negociar excelentes descontos com os fornecedores em função da grande quantidade de produtos que você esta importando naquele momento. Por outro lado, entretanto, há um risco inerente que existe aí, que é a possibilidade de você acabar não vendendo uma parte do que importou, podendo ter um prejuízo.

O segundo método é o conhecido Dropshipping que, na minha opinião, é mais amigável para os iniciantes da importação. Através desse método você anuncia os produtos mesmo antes de tê-los em estoque. Ai, somente a partir do momento em que um cliente comprar esse produto é que você irá fazer o pedido junto ao fornecedor e enviá-lo diretamente ao comprador. Com isso você não se compromete com uma alta quantia de capital antes que já tenha feito algumas vendas. O dropshipping pode ser aplicado em diversos tipos de produtos, mesmo em produtos de enxováis de bebê, por exemplo, como é o caso do cegonha importadora.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *