O Academia do importador pode mesmo ajudar quem quer importar roupas?

Classifique

 

Nos últimos artigos falamos bastante de como importar roupas e os passos a serem seguidos. Como falamos no curso academia do importador, muitos leitores ficaram com dúvidas e me perguntarem se o curso tem um diferencial a mais mesmo para quem quer importar roupas.

Eu já cheguei a fazer uma análise detalhada do curso que você pode dar uma olhada checando aqui: Academia do importador vale a pena? Mas hoje vou falar de uma maneira mais resumida sobre o assunto. O primeiro ponto aqui, que eu sempre costuma falar quando o assunto é cursos de importação é que, a rigor, nenhum curso é exatamente necessário para que você possa aprender a importar, mas é uma questão de quanto tempo você quer gastar aprendendo até poder ter excelentes resultados e também qual é o seu grau de resiliência para aguentar determinados eventos frustrantes que podem acontecer quando você não tem um mentor para te guiar passo a passo na construção de seu negócio de importação.

Academia do importador o curso

Eu sempre falo isso porque eu mesmo tive uma experiência assim. Quando comecei a importar inicialmente eu não tinha nem 1% do conhecimento de importação que tenho hoje, mas como muitas pessoas, decidi que ia fazer tudo sozinho, do meu jeito, e em função disso perdi uma boa quantia de dinheiro vendendo produtos que não vendiam porque eu não sabia como importar direito, como selecionar fornecedores, como negociar com esses fornecedores excelentes preços, como atrair mais visitanes para o meu site, como criar relacionamento da forma certa com os clientes e fazê-los voltar sempre para novas compras na minha loja virtual, enfim, eu não tinha o conhecimento necessário sobre importação e revenda para que o meu negócio pudesse ser efetivamente bem sucedido.

Hoje eu vejo que tentar fazer tudo sozinho, do meu jeito – algo que eu tinha orgulho de repetir para todos à epóca – foi um grande erro que me atrasou bastante no crescimento do meu negócio. Se eu tivesse sido menos cabeça dura e tivesse realmente investido em um bom curso de importação, onde teria alguém para me guiar, poderia ter obtido sucesso de modo muito mais rápido e indolor, sem ter que passar pela sensação frustrante de construir uma loja virtual para não vender quase nada. A orientação da pessoa certa, com o conhecimento certo, é algo que faz toda a diferença na hora de contruir um negócio e hoje eu tenho certeza de que teria perdido muito menos tempo e dinheiro se eu soubesse disso na época.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *