O dropshipping pode ser a solução para você?

Classifique

Eu sempre falo aqui no Attlantis daquela que eu considero uma grande oportunidade para iniciar o próprio negócio: Importar da China pra revender aqui no Brasil. Apesar disso, muitas pessoas reclamam bastante que não podem iniciar nesse ramo de atividade empresarial pelos mais diversos motivos. Um dos mais comuns, como não poderia deixar de ser, é falta de dinheiro. Esse problema geralmente se manifesta de diversas formas, e a mais comum é a falta de capacidade para importar em um volume um pouco mais significativo que te permita formar um bom estoque para atender seus clientes rapidamente e também para conseguir abatimentos e descontos significativos nos produtos que você importar da china.

Outro problema que surge quando não há um capital inicial mínimo para iniciar seu negócio de revenda com base na importação de produtos é que você acaba correndo um risco que é substancialmente maior, pois muitas vezes pode gastar seu pouco dinheiro adquirindo produtos que não terão vendagem nenhuma quando finalmente chegarem aqui e com isso irá amargar um prejuízo significativo. Pior ainda, como você gastou o único dinheiro que tinha com aquelas compras mal feitas que não resultaram em venda nenhuma, pode surgir um problema ainda maior: você tem que desistir de seu negócio pois não tem mais nenhum dinheiro para continuar investindo. Como resolver esse problema? bem, você pode não conhecer mas existe um método bastante interessante, chamado dropshipping, que pode ser a grande solução para você que quer ter o seu próprio negócio mas não tem tanto dinheiro assim para começar. Vou falar um pouco melhor dele agora.

Saiba como importar da china pelo dropshipping

Pessoal, primeiramente você deve saber que muitas pessoas aprenderam como importar com facilidade da China através do dropshipping e isso não é nenhum bicho de sete cabeças, apesar do que você deve estar pensando nesse momento se nunca ouviu falar sobre essa modalidade antes. Vou explicar de uma maneira bem simples para você entender. O Dropshipping pode ser resumido, de maneira bastante simples, como um meio de revender produtos importados, da China ou de qualquer outro país, que envolve apenas pagar pelo produto depois que você já tem uma ordem de compra de um cliente interessado.

É basicamente o seguinte que ocorre: Você primeiro vai identificar junto a loja que você geralmente utiliza para importar seus produtos aqueles produtos que parecem ser os mais promissores e que tenham uma boa vendagem. A partir daí você já vai anunciar, de imediato, esses produtos em sua loja virtual ou em sites específicos de vendas, mesmo sem ter esses produtos em mãos. Aí, a partir do momento em que um cliente ver seus produtos “expostos” e clicar no “comprar” é que você vai utilizar seus conhecimentos de como importar aquele produto da China e então entrar em contato com o seu fornecedor para que ele lhe envie o produto diretamente para o endereço do comprador. Muitos fornecedores, sabendo dessa estratégia de importação, dão a opção de que você tire o logo da marca da caixa que será enviada ao cliente, para que assim, ele não fique sabendo da onde você comprou exatamente.

É isso. Viu como é simples o dropshipping para importar da China? Não há nada além disso. O grande barato deste método é que na realidade você não precisa ter nenhum capital inicial para investir, já que só irá comprar do fornecedor quando já tiver recebido o dinheiro do cliente. Além disso, o risco de comprar e depois não conseguir vender também fica completamente eliminado com esse método. Resumindo, considero o dropshipping como um dos melhores métodos para importar da China para quem quer ter um negócio online.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *