ATTLANTIS

Aprenda como importar

ATTLANTIS - Aprenda como importar

“O importador profissional” funciona mesmo?

“O importador profissional” funciona mesmo?
4.94 (98.72%) 516 votes

“O importador profissional” funciona mesmo?

É bastante comum encontrar hoje em dia pessoas que estejam insatisfeitas com seus empregos e com a falta de liberdade financeira e de tempo que este lhe causa. Sendo assim, muitas buscas alternativas para ganhar dinheiro, muitas delas envolvendo a internet, e, dentre estas, uma das mais comuns é a importação de produtos diversos para revenda aqui no Brasil, através da própria Internet.

Entretanto muitas dessas pessoas ficam perdidas com a quantidade de informação que encontram, sem saber ao certo o que seguir e o que é “furada”, especialmente no que se refere aos inúmeros cursos existentes por aí que buscam ensinar como iniciar seu próprio negócio de importação.   Dentre esses cursos um dos mais famosos, que vem atraindo bastante atenção ultimamente, é o curso “Projeto importador profissional”, criado pelo Erick Oliveira após anos de experiência com esse Ramo de negócio.

Sabendo de minha experiência de mais de 10 anos atuando no ramo da importação, muitos amigos, conhecidos e leitores com interesse em abrir seu próprio negócio, tem me perguntado constantemente se vale a pena adquirir o curso do Erick. Bem, como não poderia deixar de atender ao pedido de tantas pessoas, eu vou aqui tentar analisar o curso por completo, demonstrando todas as suas vantagens e desvantagens, em partes bem simples de se entender.

o importador profissional

1. Simplicidade

Um dos pontos que eu considero mais fundamentais ao se comprar qualquer curso que se disponha a lhe ensinar alguma coisa, ainda mais quando se trata de um assunto complexo como Importação de produtos, é o quão simples e didático ele consegue ser. Nesse ponto, o Projeto importador profissional é um curso que se destaca bastante, pois ele ensina o “be-á-bá”  da importação, de modo que mesmo quem nunca teve qualquer experiência nesse meio conseguirá acompanhar o curso com perfeição e botar em prática o é ensinado.

 

2. Completo 

Um dos grandes problemas que eu vejo na maioria dos cursos de importação por aí é que eles geralmente tendem a focar em um único aspecto da importação: a escolha de fornecedores. Muitos iniciantes nesse meio acreditam que se trata apenas de uma questão de saber de onde comprar barato para poder revender mais caro e acabam se frustrando, como eu já me frustrei anos atrás, ao adquirirem um desses cursos simplórios e descobrirem, na prática, que apenas isso não é suficiente para realmente fazer alavancar seu negócio online de importação.

 

3. O Projeto Importador Profissional ensina passo a passo como fazer Dropshiping

Para quem não conhece ainda, o dropshiping pode ser resumido de maneira prática como expor para a venda produtos que você ainda não tem em estoque. Assim que um cliente faz uma ordem de compra você imediatamente compra o produto desejado junto ao fornecedor e envia diretamente para o endereço do cliente.

Não é difícil imaginar que o dropshiping é uma forma extremamente rentável de se trabalhar com importação. Primeiramente porque este método elimina completamente o maior risco: não vender nada e ter que amargar um significativo prejuízo. Com o dropshiping esta possibilidade não existe, já que você só compra o produto após um cliente ter feito a ordem de compra e pago pelo mesmo. Em segundo lugar, uma das melhores vantagens desse método é que ele reduz bastante seus custos com a manutenção de um estoque para vendas, já que, obviamente, você não precisará ter um estoque muito grande caso trabalhe com dropshiping, ou mesmo não precisará ter estoque algum, caso escolha trabalhar exclusivamente com esta modalidade de importação.

Aqui também acho que o Projeto importador profissional faz um excelente trabalho ao ensinar como fazer dropshiping da maneira correta, evitando dores de cabeças no relacionamento com clientes que podem ocorrer quando o importador não sabe como o método funciona em detahes.

 

4. Metodologia focada em resultados

Uma das coisas mais importantes em um curso que ensine a importar é fornecer um método adequado, isto é, um conjunto de informações e conhecimentos agregados de forma lógica e sistematizada, que possam ser seguidas facilmente por qualquer pessoa.  Este é outro problema que eu percebo com frequência em muitos cursos de importação, eles até dão algumas informações bastante úteis, mas o fazem de maneira solta e desordenada, de modo que fica muito difícil para outra pessoa – especialmente se ela não tiver qualquer experiência anterior com importação – aplicar aquilo na prática e obter resultados.

O Projeto importador profissional, felizmente, não possui esse problema. Sua estrutura é divida em 11 módulos, cada um detalhando minuciosamente cada aspecto da atividade de importação, e organizados de maneira lógica, de modo que um módulo já “prepara o terreno” para o módulo seguinte.

 

5. Foco na prática e não na teoria

Apesar da grande quantidade de cursos sobre importação disponíveis por ai, poucas são as pessoas que efetivamente conseguem obter um excelente resultado com eles. Na minha experiência de 8 anos dedicados a importação eu diria que o principal motivo para isso é que a imensa maioria desses cursos focam apenas na idéia geral de como importar, sem se preocupar nos aspectos práticos que irão surgir a partir do momento em que o aluno tentar colocar aquilo que aprendeu em prática.

Essa, para mim, é certamente a maior vantagem do Projeto importador profissional. O Erick se preocupou em realmente ir além de apenas ensinar a teoria e a idéia envolvida por trás e foi além, analisando as principais causas de insucesso dos importadores iniciantes e como resolvê-las.

Uma das principais, apontadas pelo Erick  e com a qual eu concordo, é a escolha errada de mercado para atuar. É extremamente comum que quem nunca importou para revender pense logo na importação de produtos de alta tecnologia e alto valor agregado, como celulares, tablets, iphones, smartphones, câmera digitais e por assim em diante. GRAVE ERRO. Ao importar produtos desse tipo você estará dando um tiro no próprio pé, por dois motivos: primeiro, a margem de lucro é baixíssima, geralmente em torno de 8 a 10%, quando não menos, devido a maciça concorrência na venda desses produtos, muitas vezes de lojas grandes e com muito mais potencial de atração de clientes do que você, enquanto iniciante ainda. Segundo, esse tipos de produto costumam dar muito problema, o que muitas vezes irá prejudicar o seu relacionamento com o cliente e tomar desnecessariamente o seu tempo, já que você irá ser o responsável por resolver o problema.

Por isso, uma das áreas que eu mais gostei de ver no curso do Erick foi a da seleção de mercados, que inclui 10 mercados com produtos que podem ser revendidos com altíssima margem de lucro. Você vai se surpreender ao descobrir que estes nichos estão bem distante dos tradicionais produtos tecnológicos que as pessoas buscam importar.  Outra coisa muito importante que o Erick ensina é como escolher seus fornecedores, um outro ponto que muitos iniciantes acabam falhando.

 

6. Preço

É claro que o Projeto Importador profissional, como qualquer outro curso que busque passar um conhecimento tão valioso, custa dinheiro. Para muitos o valor do curso é muito alto, e isso seria um grande impeditivo. Entretanto, eu vou ter que discordar, primeiro porque para conseguir acesso a todas as informações que o Projeto importador profissional fornece você certamente teria que pagar alguns milhares de reais se contratasse algum especialista. Eu mesmo posso afirmar que JAMAIS passaria adiante, para qualquer pessoa, tudo que aprendi sobre importação durante todos esses anos se não fosse por um preço próximo dos 10 mil reais, no mínimo.

Em segundo lugar, eu discordo de quem acha o curso “caro”, porque geralmente essas pessoas tem a idéia errada de que podem fazer melhor sem qualquer tipo de ajuda, apenas aprendendo “na prática”. Apesar de isso ser verdade, o grande problema é que desse modo você leva muito mais tempo para aprender e também perde MUITO dinheiro no processo, e eu digo isso por experiência própria. Tendo um curso de alta qualidade ao seu lado, não há dúvida nenhuma de que você irá queimar etapas e chegar no seu objetivo de forma muito mais rápida. Levando-se em consideração esses dois ponto eu diria que o Projeto Importador profissional tem um preço bastante razoável.

 

7 . O curso importador profissional Não é mágico!

Enfim, para terminar essa análise, é bom frisar que nada vem de graça e que se você quer ter o seu próprio negócio online e conquistar a liberdade que vem com isso você terá que trabalhar intensamente em direção ao seu sonho, e isso é uma decisão sua que nem o Projeto importador profissional nem qualquer outro curso poderão tomar por você. Portanto, se você espera encontra aquele “grande segredo” que irá lhe fazer ganhar dinheiro de forma extremamente fácil e sem qualquer esforço dessa parte, eu sugiro que apenas feche essa página imediatamente e conforme-se com a idéia de ter um chefe e seguir ordens todos os dias.

 

Bom, se você gostou dessa análise e acha que o Projeto importador profissional é para você, então clique aqui.

o importador profissional

Voltar para a página inicial.

  • Janildo Silva dos Santos diz:

    Gostei muito da sua explicacao. E logo em breve eu vou adquirir esse curso e temho certeze que vou estudar e colocar em pratica o que vou aprender. Vou segui passo a passo os ensinementos do ERik.Espero conseguir chegar ao meu objetivo com a ajuda do curso “Importador Profissioanl”.

  • jose carlos alves lopes diz:

    Gostei muito de toda explanação, mas no momento não tenho dinheiro para investir neste curso, mas vou analisar melhor e se possivel em breve vou adquirir este curso de importador profissional.

  • Roberto Fontes diz:

    Comprei o curso faz quase um ano e estou muito satisfeito com o resultado. Tenho minha própria loja virtual de produtos importados e tenho vendido muito bem mesmo com a crise! Muito Obrigado pela sua indicação Marcelo!

    • attlantis diz:

      Parabéns Roberto! É como eu digo, quem tem a informação correta e se esforça para aplicá-la na prática sempre obtém sucesso, não tem jeito!

    • mateus diz:

      tem que pagar todo o mes o curso ou paga uma vez so no primeiro mes?

      • attlantis diz:

        Olá Mateus, o curso do Erick é vendido por um valor único, mas pode ser dividido em 12x se você preferir e o Erick oferece garantia de 30 dias para devolução do dinheiro se você não gostar do curso por qualquer motivo.Espero ter ajudado, um abraço!

  • Guilherme diz:

    Esse curso parece ser muito bom mesmo! Acho que vou comprar!

  • Marlon diz:

    Comprei o curso há 3 semanas e estou gostando muito. Já estou conseguindo vender alguns produtos!

  • Jennifer gonçalves diz:

    Olha estou muito interessada nesse Curso. Quero muito aprender a importar e ter meu próprio negócio! Irei comprá-lo em breve

  • Armando Faria diz:

    Boa Tarde. gostei da sinceridade, mais te pergunto já que no método do Erick eu não preciso ter dinheiro para comprar dos fornecedores, haja vista, que recebo do cliente e pago com o próprio dinheiro do cliente, então como esse dinheiro entra com muita rapidez e que eu tenha tempo de pegar esse dinheiro e comprar no fornecedor e como recebo e pago ao fornecedor, como é esse método, sinceramente, ainda eu não entendi esse funcionamento, gostaria que fosse esclarecido.
    também, como tenho um domínio e site, isso é aprendido no curso, tive informação de o domínio custa 30,00 por ano e site ou seja loja virtual 69,00 por mês isso fornecido no curso e tem esse valor, te digo ainda não fechei por ter essas duvidas, o Erick dá 30 trinta dias de garantia caso você não goste e ele devolve seu dinheiro, estou muito entusiasmado para fazer esse curso. mais preciso de tirar essas duvidas, inclusive já passei Email para suporte do Erick mais sem resposta???. Tem condições de você me ajudar.

    • Armando Faria diz:

      Boa Tarde. gostei da sinceridade, mais te pergunto já que no método do Erick eu não preciso ter dinheiro para comprar dos fornecedores, haja vista, que recebo do cliente e pago com o próprio dinheiro do cliente, então como esse dinheiro entra com muita rapidez e que eu tenha tempo de pegar esse dinheiro e comprar no fornecedor e como recebo e pago ao fornecedor, como é esse método, sinceramente, ainda eu não entendi esse funcionamento, gostaria que fosse esclarecido.
      também, como tenho um domínio e site, isso é aprendido no curso, tive informação de o domínio custa 30,00 por ano e site ou seja loja virtual 69,00 por mês isso fornecido no curso e tem esse valor, te digo ainda não fechei por ter essas duvidas, o Erick dá 30 trinta dias de garantia caso você não goste e ele devolve seu dinheiro, estou muito entusiasmado para fazer esse curso. mais preciso de tirar essas duvidas, inclusive já passei Email para suporte do Erick mais sem resposta???. Tem condições de você me ajudar.
      continuando, se eu vender no cartão de credito do cliente, eu pergunto mesmo assim eu compro no fornecedor com o próprio dinheiro da venda do cartão que passei do cliente. preciso saber. desde já eu agradeço a pronta colaboração.

      • attlantis diz:

        Olá Armando, tudo bem? Sim, é dessa forma mesmo que você esta pensando. Este é o método dropshipping, no qual você utiliza o próprio dinheiro do comprador do produto para só então comprar com o fornecedor e enviar o produto diretamente para o comprador. O dinheiro entra de forma bem rápida após a compra, portanto não precisa se preocupar com a demora em ter o dinheiro para poder fazer o pedido junto ao fornecedor. Isso também vale mesmo nos casos em que o comprador adquire o produto por meio de cartão de crédito. E sim, o Erick oferece a garantia de 30 dias para devolução do seu dinheiro caso você não goste do curso por qualquer motivo.

        Espero ter ajudado, um Abraço!

        • Cicero diz:

          Após o pagamento como será o passo a passo: o curso será olline, ou receberei os modulos, e de que forma? Poderia dar uma orientada geral sobre como isso se dará.

          • attlantis diz:

            Olá, Cícero! Então, o curso do Erick é feito por meio digital, ou seja, todo o material estará disponível imediatamente online, na área de membros do curso, sem que você tenha que esperar receber qualquer material fisicamente. Um abraço!

            15 abril, 2016 em 15:53
  • Júnior F. diz:

    Acabei de comprar o curso. Os módulos são explicados de um modo bem didático, to gostando muito. Estou ansioso pelos resultados!

  • MARCOS FLAVIO diz:

    Oi gostei muito da proposta do curso! Gostaria de adquirir em um site seguro…favor me informar

    • attlantis diz:

      Olá flávio, o curso do Erick pode ser adquirido por meio desse link, no qual há uma interface para processar seu pagamento com segurança. De qualquer modo, há a opção de pagar no boleto se você preferir. Abraços!

  • antonio carlos diz:

    Tem que ter algum capital pra iniciar o negócio online, pois fiquei interessado, mas no momento teria que aguardar mais um pouco, ou posso também já ir me adiantando no curso e aguardando até conseguir o mesmo.

    • attlantis diz:

      Olá antônio, tudo bem? Então, você na verdade não vai precisar de nenhum capital inicial devido ao método de dropshipping utilizado pelo curso. Com esse método, você primeiro anuncia os produtos que quer vender mesmo sem ter eles em estoque, ai somente após alguém comprar o produto é que você vai utilizar o dinheiro da própria compra, tirar o seu lucro, e então fazer o pedido daquele produto junto ao fornecedor e dando como endereço de entrega o endereço do comprador. Em nenhum momento você precisou de dinheiro próprio, pois utilizou sempre o dos seus clientes, entendeu? Portanto não há necessidade de capital inicial. Espero ter te ajudado, um abraço!

  • rogerio pires diz:

    no caso do cliente comprar com cartão de crédito, como recebo e pago o fornecedor

    • attlantis diz:

      Olá Rogério, você receberá da mesma forma através do sistema de pagamentos que preferir utilizar, seja paypal pu qualquer outro. Aí é só utilizar o dinheiro do cliente para fazer a compra junto ao fornecedor e enviar o pedido. Um abraço!

  • Antonio da silva diz:

    Como fica 0 imposto de importação. Nos exemplos que são passados, não se considera essa taxação q é bem significativa.

    • attlantis diz:

      Olá Antônio. O curso ensina vários métodos pelos quais você pode, legalmente, diminuir muito a chance de ser tributado. Desse modo, você consegue diminuir bastante os seus custos e maximizar a sua margem de lucro. Um Abraço!

  • CLAUDETH diz:

    Olá Erick, gostaria de obter maiores informações. Eu teria que comprar os estoques de produtos? Ou o cliente compra , paga e ja vai direto para ele.

    • attlantis diz:

      Olá Claudeth, é do segundo modo que você falou: O cliente compra, paga e vc ja compra o produto com o fornecedor usando o dinheiro do cliente e manda direto para ele. Porém nada impede você de formar um estoque, se você assim desejar, comprando de antemão todos os produtos que pretende vender. Abraços!

  • Rosiney diz:

    Ola boa tarde estou tbem querendo esse curso mas a minha intenção é importa é montar um estoque e não trabalhar com dropshiping. A dúvida é o seguinte nesse curso eu vou aprenderá importar produtos para mim e não direto para clientes? Ou somente para dropshiping?

    • attlantis diz:

      Olá Rosiney. O conhecimento de importação do curso é bem abrangente e pode ser usado de diversas formas. O motivo pelo qual o curso ensina bastante o dropshipping é porque, para a maioria das pessoas, esse é o modo mais fácil de começar a montar um negócio de importação, já que não necessita de capital inicial para começar. Entretanto, nada impede que você forme um estoque se assim quiser, só que nesse caso você precisará de algum capital inicial para comprar os primeiros produtos do seu estoque de antemão. E sim, se você quiser pode importar apenas para si mesmo, afinal o conhecimento de importação do curso vai te ensinar como comprar diversos tipos de produtos a um preço bem mais baixo do exterior, e você pode escolher se quer explorar esse conhecimento através de um negócio ou se quer apenas economizar mesmo importando os produtos para si mesmo. Espero ter ajudado Rosiney, um Abraço!

  • Hector diz:

    Tenho ouvido falar muito bem desse curso o importador profissional, e agora depois dessa sua análise, acho que finalmente me convenci a comprar! Estou ansioso para colocar tudo em prática!

  • César s. mattos diz:

    Acabei de comprar! to gostando muito!

  • Patrícia Melo diz:

    Olá boa tarde! estou querendo muito fazer esse curso e estou convencida que esse é realmente o melhor curso. Queria perguntar uma coisa: a pessoa é obrigada a ter um cartão internacional mesmo que queira trabalhar com Dropshipping? caso o nome esteja no Serasa teria algum problema? estou querendo montar uma loja online de produtos de beleza e também roupas no futuro breve e preciso primeiro aprender tudo sobre importação para não cair numa roubada. Outra coisa que queria saber é sobre uma loja online, qualquer pessoa poderia fazer um site dos produtos ou teria aquela conhecida burocracia que nós enfrentamos aqui no Brasil? Agradeço muito pelas suas dicas, foram muito valiosas pra mim. Um forte abraço.

    • Patrícia Melo diz:

      De todos os cursos eu gostei muito do Importador Profissional, mas queria saber se ele é focado pra importar só produtos da China, queria um curso abrangente e focado também na importação dos produtos dos Estados Unidos, como sou iniciante eu tenho várias dúvida e preciso ter respostas para saber onde estou pisando. Abraço

      • attlantis diz:

        Olá Patrícia, tudo bem? Fico feliz que as dicas tenham te ajudado. Vamos as suas perguntas. Você não precisa necessariamente ter um cartão internacional, porém ajuda muito. Se você tiver uma loja online que aceite pagamentos em paypal, por exemplo, você pode usar o próprio saldo recebido do comprador (que acabou de adquirir o produto) e então comprar com o fornecedor e enviar diretamente ao comprador. Porém o que eu recomendo é que, se você não possui um cartão de crédito internacional, tente procurar um familiar ou amigo próximo que tenha e aceite te emprestar, pelo menos nesse início, enquanto você vai montando sua loja e gerando mais e mais vendas e, então, logo logo não precisará mais deste favor pois já estará gerando bastante receita sozinha e será fácil conseguir um cartão internacional. Quanto ao nome no Serasa, isso pode tornar temporariamente mais difícil conseguir um cartão de crédito, mas não impede abrir uma loja virtual.

        Já com relação a burocracia, devo dizer que este ponto é uma das principais vantagens de ter um negócio online. Para começar, basta você criar sua loja online e ir expondo seus produtos à medida em que segue os passos do curso. Mais para a frente, quando você já estiver obtendo uma boa receita e seu negócio estiver fazendo sucesso pode ser mais interessante abrir uma empresa para adquirir algumas vantagens tributárias, além de formalizar seu negócio, mas essa não é uma preocupação necessária em um primeiro momento.

        Já com relação ao importador profissional, é um curso que ensina vários conceitos abrangentes de importação, que podem ser aplicados em qualquer mercado e qualquer país, mas há sim um foco maior na China. Por outro lado, há cursos como o importador 360 que também tem um aspecto bem forte focado em importação dos eua, se esse é o seu principal objetivo.

        Bom, então é isso. Espero que eu tenha conseguido te ajudar, um abraço Patrícia!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*