O que é necessário para começar a importar roupas? (Parte 2)

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No nosso último artigo falamos sobre como você pode começar a importar roupas e até citamos alguns cursos de importação, como o curso academia do importador, que se destinam a ensinar mesmo a um completo iniciante no ramo da importação como ele pode começar a importar roupas das marcas mais famosas por um preço que muitas vezes é apenas uma pequena fração do preço que ele pagaria em qualquer loja aqui no Brasil.

academia do importador funciona

Ao ouvir falar sobre esse oportunidade, o primeiro pensamento da grande maioria das pessoas é aproveitar para poderem se vestir com suas roupas de marca favoritas sem terem que gastar muito, porém creio que há uma opção ainda melhor, a de abrir o seu próprio negócio de importação e revender, com alta margem de lucro, as roupas importadas do exterior que você compra. Como estávamos falando no último artigo existem alguns passos importantes a serem dados para que isso seja possível, o primeiro dos quais é escolher um bom fornecedor ou fornecedores, que sejam ao mesmo tempo confiáveis e tenham condições de oferecer bons preços, e a partir daí desenvolver relacionamento com esses fornecedores para conseguir cada vez mais preços e condições melhores. Paramos na questão de escolher qual o meio você utilizará para a venda dos produtos importados e há sempre a forte dúvida dos iniciantes de como montar a sua loja virtual.

Embora seja mais complexo, ter a sua própria loja virtual, ao invés de anunciar somente através de sites de leilão como o mercado livre, ebay, entre outros, mostra-se claramente como a melhor opção no longo prazo, pois te da o controle total para a sua marca e sobre as suas vendas.

Para crescer seu negócio de importação, você precisa ir crescendo a sua base de clientes, ou seja, o conjunto de pessoas que já comprou com você e continua comprando constantemente e, inclusive, muitas vezes indicando você e seu negócio para outras pessoas, que vem a se tornar novos clientes, e assim sucessivamente, como um ciclo. Para você pode otimizar esse processo é necessário que o contato com os seus clientes seja feito de maneira direta, através de sua própria loja virtual, e não através de uma plataforma intermediária, como seria no primeiro caso.

Além dessa vantagem, que para mim é a maior e a que mais vai determinar o quão rápido seu negócio irá crescer e o quão grande ele pode se tornar no longo prazo, há a questão de que, com a sua própria loja, voc~e obviamente não precisará pagar comissões sobre a venda para um terceiro e, além disso, ganha a grande vantagem de não ter o seu produto exposto exatamente ao lado de seus concorrentes, como no mercado livre e outras plataformas, que é algo que te obriga a ter um preço mais baixo e diminuir seu lucro, já que o visitante pode comparar diferentes condições de preço e pagamento de modo muito mais fácil.

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