O que é necessário para começar a importar roupas?

Classifique

Dentre os diversos tipos de produtos que podem ser importados do exterior com grande economia, um dos mais procurados são as roupas, especialmente se forem roupas de marca. Assim, não é de se surpreender que cursos como o Academia do importador façam bastante sucesso entre quem esta pensando em começar a importar roupas de marca do exterior por um preço bem mais baixo.

Muitas pessoas entretanto ainda tem bastante dúvida de como podem dar os primeiros passos para começar a importar com frequência, e por isso vou começar a falar nesse artigo sobre como você pode começar a fazer isso.

Academia do importador

O primeiro passo é decidir exatamente que tipo de roupa você pretende importar. Para a maioria das pessoas serão roupas de marcas famosas, mas ainda assim você precisa começar com uma marca específica que você tenha em mente. A partir daí, vem uma parte que é uma das mais importantes para qualquer negócio de importação: Encontrar um bom fornecedor e ir desenvolvendo um bom relacionamento com ele. Muitos iniciantes podem ter dificuldades na hora de encontrar fornecedores que sejam, ao mesmo tempo, confiáveis e que também possam oferecer preços competitivos. Cursos como o já citado academia do importador costumam fazer sucesso por, entre outras coisas, possuírem uma excelente lista de fornecedores, que é atualizada constantemente.

Além de conhecer os fornecedores, outro ponto importante, que muitos importadores iniciantes acabam deixando de lado, é se empenhar para desenvolver um bom relacionamento com esses fornecedores. Isso é muito importante pois, a longo prazo, você vai ser capaz de obter preços e condições cada vez melhores, o que é uma grande vantagem especialmente se você esta importando com vistas a construir um negócio de importação, como cada vez mais pessoas que pretendem começar a empreender estão fazendo hoje em dia.

Após saber quem serão os seus fornecedores e quais produtos você irá vender, nesse caso com quais marcas você irá trabalhar, você deve fazer uma pesquisa um pouco mais extensa no mercado para ver mais ou menos por quanto os seus concorrentes estão vendendo o mesmo produto.

Por um lado há uma vantagem bem interessante no ponto de que, desse modo, você já pode saber em quanto ficaria a sua margem de lucro. Por outro, há a possibilidade de você mudar de ideia em relação a alguns produtos caso ele já esteja sendo vendido a um preço muito baixo por aqui.

Nesse ponto, é importante ressaltar que há basicamente duas opções para quem quer revender produtos importados do exterior: Uma delas, e o jeito mais simples e rápido de começar com o seu negócio de importação é revender através de sites de leilão como o mercado livre, o buscapé, o ebay ou qualquer outro que já possua alguma credibilidade e que, assim, possa garantir já um bom tráfego de visitantes, o que aumenta suas chances de venda.

No longo prazo, entretanto, acredito que o caminho mais interessante seja montar a sua própria loja virtual. Embora inicialmente isso requeira preocupação com diversos detalhes que não existiriam na primeira opção, ter a sua própria loja virtual te dá algumas vantagens muito interessantes, sobre as quais falaremos em próximos artigos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *