Qual o grau de importância de bons fornecedores para o seu negócio?

Classifique

                Quando falamos em importação de produtos para revenda, a primeira coisa que nos vem a mente são os fornecedores dos produtos que serão vendidos. Logicamente, sem fornecedores não teremos produtos para revender, o que os torna indispensáveis para qualquer tipo de negócio de importação.

Entretanto, algo que muitas pessoas não pensam muito, especialmente iniciantes no mundo da importação, é que não basta que um fornecedor tenha um produto razoável para te vender, é necessário que ele tenha as características necessárias para realmente se tornar um parceiro comercial seu. Ter excelentes fornecedores é uma das coisas que mais podem acelerar o crescimento do seu negócio. Um fornecedor que não só seja capaz de oferecer preços altamente competitivos mas que também possa rapidamente resolver todos os problemas que venham a existir no curso de uma compra é algo que vai facilitar em larga escala o gerenciamento do seu negócio. Assim sendo, um importador 360 sempre irá se preocupar em ter os melhores fornecedores possíveis para o seu negócio.

importador 360

Apenas pense o seguinte: Imagine todos os problemas que podem ocorrer quando você importa um produto de um país distante para revendê-lo ao seu cliente. Um milhão de coisas podem dar errado: o produto pode não chegar, pode chegar muito atrasado, pode ser extraviado, pode chegar quebrado, enfim, muitas coisas podem dar errado e é exatamente por isso que você deve ser capaz de resolver esse tipo de problema do modo mais rápido possível e, para isso, é necessário ter bons fornecedores.

Um bom fornecedor muitas vezes irá tirar completamente o trabalho que você teria resolvendo qualquer um dos problemas que pode ocorrer em uma importação e vai ele mesmo gerenciar a entrega do novo produto no caso de um extravio, por exemplo. Assim, fornecedores de excelente qualidade podem realmente alavancar o crescimento do seu negócio a um patamar que é mesmo difícil de compreender em um primeiro momento.

Seu objetivo nesse ponto, se você esta realmente sério a respeito do crescimento do seu negócio de importação, deve ser encontrar aquele fornecedor dos sonhos, para que você possa então finalmente conseguir focar todas as suas energia no crescimento das suas vendas e, consequentemente, do seu negócio, e não tendo que perder uma boa fatia do seu tempo resolvendo questões burocráticas como mercadorias que por um motivo ou outro não chegam ao seu destino ou chegam quebradas. Por isso mesmo, falaremos sobre como encontrar excelentes fornecedores em um artigo futuro.

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *