O que comprar como um importador profissional?

Classifique

Para ser um importador profissional, a primeira coisa a se fazer é saber quais tipos de produtos importar para poder obter uma excelente margem de lucro e com isso alavancar o sucesso do seu negócio. Para conseguir alcançar este objetivo, o primeiro requisito é a criatividade. Sim, não adianta achar que você vai importar e vender por aqui os mesmos tipos de produtos que toda a sua concorrência esta vendendo e que, por um passe de mágica, irá ter um lucro bem maior do que estão tendo.

Na realidade, para ter uma boa margem de lucro você precisa aprender a importar como um verdadeiro importador profissional, ou seja, precisa saber como escolher produtos em nichos ainda muito poucos explorados e assim, se aproveitar da pouca concorrência nesses nichos para realizar uma quantidade de lucro bem maior do que habitual. Aqui eu gostaria de falar sobre um erro que eu vejo muitos importadores cometendo, que é sempre importar os produtos da moda, como por exemplo produtos de alta tecnologia e valor agregado como celulares, smartphones, iphones, tablets, notebooks, videogames, e assim sucessivamente.

O problema nesse tipo de mentalidade é que, ao contrário do que parece, esses produtos apresentam um margem de lucro realmente baixa. É sério. Se você for para qualquer site de leilão desses, como o Mercado Livre por exemplo, você vai ver que existem uma cacetada de fornecedores desse tipo de produto, o que significa uma competição altíssima por potenciais compradores e, com isso, a sua única chance de realizar algumas vendas será diminuindo ainda mais o preço final cobrado e mandando a sua própria margem de lucro direto para a lata do lixo.

Para agravar ainda mais a situação, geralmente os seus competidores quando você vende este tipo de produto serão grandes importadores profissionais e, muitas das vezes, terão condição de importar em uma quantidade estratosférica, conseguindo com isso uma redução substancial no preço de custo que lhes permite vender bem mais barato sem prejudicar a própria margem de lucro. Portanto, não adianta você querer bater de frente com esses competidores quando você ainda esta começando no mercado, é necessário que você seja um pouco mais inteligente e busque vencer pela criatividade e não pela força na hora de importar.

Desse modo se você ainda tem dúvidas de que esse método de importador profissional funciona, deixe-me explicar um pouco mais. Você sabia que, dependendo do produto que você vender, será possível ter uma margem de até 300% com facilidade? Sabendo disso, porque motivo você vai querer bater de frente com dezenas de competidores e fazer muito mais esforço para vender produtos que não irão te dar tanto lucro assim? É muito mais inteligente você simplesmente ir pelas beirinhas e conquistar seu espaço como um importador profissional aos poucos, se estabelecendo em mercados ainda de pouca competição e fazendo sua fama como um importador quando ainda não há com quem concorrer.

Assim, você consegue estabelecer sua marca e criar sua própria rede de clientes fieis sem grande dificuldade. Esse é o caminho do verdadeiro importador profissional, baseado na criatividade na hora de montar seu negócio online e lucrar bastante com ele. Lembre-se então dessa lição: O importador profissional não esta preocupado em vender os produtos da moda, na verdade ele esta interessado em lucrar através da baixa competição que pode ser encontrada em determinados nichos de mercado.

 

 

 

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *