ATTLANTIS

Aprenda como importar

ATTLANTIS - Aprenda como importar

Será que eletrônicos são mesmo o melhor tipo de produto para importar?

Classifique

                Como já tive a oportunidade de dizer diversas vezes, existe um fato bastante curioso com relação a maioria das pessoas que começa a importar pela primeira vez. Essas pessoas tem o hábito de achar que o melhor tipo de produto para importar no contexto de um negócio de importação para a revenda são produtos eletrônicos tais como celulares de ultima geração, smartphones, tablets, entre outros. O raciocínico inicial é até compreensível: Afinal, se esses produtos costumam ser tão caros, deve mesmo valer muito a pena importá-los, especialmente se você pretende revênde-los, pois supostamente produtos tão caros devem render um alto lucro, não?

Esse tipo de raciocínio pode fazer sentido em um primeiro momento, mas para quem já esta acostumado a importar para revenda, é bastante claro que esses tipos de produtos são na verdade a pior coisa que você poderia escolher importar. Apesar de serem bastante caros e possuírem, via de regra, um preço bem elevado, a margem de lucro que você consegue revendendo esse tipo de produto acaba sendo sempre um tanto quanto decpcionante. Isso porque devido à altíssima competição você acaba tendo que vender todos esse produtos eltrônicos por um preço extremamente baixo e, assim, a sua margem de lucro acaba sendo muito reduzida, de 5 a 10% apenas, na maioria dos casos.

A principal razão para isso, como dissemos, é a altíssima competitividade desse tipo de ambiente. Primeiro porque quase todo mundo pensa em vender esse tipo de produto em um primeiro momento. Segundo porque existem muitos grandes importadores que já atuam nesse nicho há muito tempo. Esses importadores tem condições de importar em volumes muito maiores do que você será capaz de importar inicialmente e, devido a isso, conseguem descontos muito significativos nas suas comprar, possibilitando que vendam a um preço muito baixo em comparação com a concorrência sem precisarem abrir mão de seus lucros.

Cegonha importadora

Por isso mesmo, acredito que hajam alternativas muito melhores de produtos para começar a importar e revender do que esses produtos de altíssimo valor agregado. Você pode começar a pensar, por exemplo, em revender acessórios, ao invés de vender os produtos principais. Usando o mesmo exemplo de celulares e produtos de alta tecnologia em geral, é curioso mas a verdade é que ao vender acessórios para celulares e tablets, como capaz por exemplo, você terá uma margem de lucro muito maior do que quem esta importando o primeiro tipo de produto. Outra boa dica são produtos de enxováis de bebê, como o curso cegonha importadora da Heloise Mioto ensina, pois estes costumam ser vendidos a preços extremamente caros por aqui, o que irá lhe possibilitar ter um preço altamente competitivo sem ter que prejudicar sua margem de lucro.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*