Tornando-se um importador 360: Os primeiros passos para a construção do seu negócio

Classifique

 

                A partir do momento em que você já sabe qual será o produto que você irá vender e qual o fornecedor será utilizado, então você já pode começar a vender. O meio mais inteligente de começar a fazer isso é primeiro começar se aproveitando de canais de venda já existentes, como mercado livre, ebay, amazon, etc. para vender seus produtos. A partir daí você já vai construindo a sua loja virtual, que sem dúvida é o melhor para o seu negócio no longo prazo.

A exceção para isso eu diria, é no caso de você ter alguém para te orientar. Um curso como o importador 360 pode te ensinar desde o início como montar sua loja virtual e começar a fazer suas primeiras vendas em pouco tempo, de modo que você não precisará começar a vender por meio de sites de leilão se não quiser, podendo começar já tendo a sua Loja.

O Importador 360

Agora vamos começar a falar dos cuidados que você deve tomar se estiver procurando fornecedores por conta própria. O melhor caminho é ter uma boa lista de fornecedores confiáveis, passada por alguém que já tenha conhecimento de importação. Muitos cursos de importação possuem excelentes listas de fornecedores prontas para serem utilizadas, mas se você prefere procurar pelos fornecedores por si mesmo deve tomar alguns cuidados importantes.

O primeiro e mais básico deles é jamais fazer ordens grandes, não importa o quão grande seja o desconto, a não ser que você já tenha comprado várias vezes daquele fornecedor, já o conheça e já tenha criado um excelente relacionamento com ele. Outro cuidado eficiente para evitar golpistas que se passam por fornecedores é jamais pagar com outro método que não seja o paypal e, se o fornecedor não aceitar Paypal então simplesmente não compre dele não importa o quão confiável ele pareça ser. O que costuma ocorrer aqui é que esse fornecedor provavelmente aceitava paypal no passado até ter sua conta bloqueada após inúmeras reclamações e disputas levantadas por antigos clientes no sistema do paypal.

Não tente fazer um estoque muito grande no início. Compre apenas de 1 a 5 unidades por pedido no início, até que você possa cada vez mais comprar quantidades maiores e maiores a medida em que vai adquirindo mais confiança no seu fornecedor.

Uma última dica que, do ponto de vista da segurança pode ser menos importante, mas continua sendo interessante, é nunca dar seu email verdadeiro para fornecedores que você ainda não conhece, pois você corre o risco de inutilizar seu email devido ao maciço volume de spam que você vai receber.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *